Proposta

Sucesso desde 1983!

Respeitar à diversidade dos alunos.

A metodologia de ensino que adotamos tem por finalidade o desenvolvimento do educando como um todo a partir de propostas educativas adequadas a cada faixa etária.

Nossa equipe de pedagogas prepara atividades específicas para que as crianças sejam estimuladas e desenvolvam conhecimentos nas áreas de: Linguagem oral, Educação artística, Música, Matemática, Ciências, Saúde e Estudos Sociais.

As crianças desenvolvem suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, de relação interpessoal e inserção social.

Respeitar à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em diferentes e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição. Começando pelas diferenças pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e respeito a essa diversidade cotidianas. A atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumento por meio da aquisição de conteúdo e da socialização, para uma participação organizada e ativa da democratização da sociedade.