Berçário

Nós da Escola Sininho elaboramos para nossa turminha do Berçário um programa individualizado de estimulação no qual através de um ambiente seguro, muita música, brincadeiras, massagem, expressão corporal, equilíbrio e movimento, conversas informais e dentre outras transformamos de maneira natural nossa convivência em momentos de aprendizagem e construção.

Fazem parte de nossa rotina de trabalho atividades que abrangem os aspectos cognitivo, psicomotor e da linguagem, promovendo situações nas quais o bebê aprenda a sociabilizar-se e integrar-se ampliando e acelerando todo seu horizonte de conquistas.

Nosso objetivo  maior é promover situações para que o bebê sinta-se sempre confiante, seguro e acolhido.

A Escola Sininho tem como proposta ser a extensão da casa das crianças, proporcionando seu desenvolvimento integral, levando em conta os aspectos físico, emocional, intelectual e social. Para isso, dispomos de um ambiente agradável, tranquilo e acolhedor.

Para atender às necessidades das mães e famílias da região, a Escola Sininho se preocupa em oferecer o que há de melhor e mais moderno em Educação e hoje dispõe de um Berçário bem equipado.

Alimentação
Cardápios São postados mensalmente em nosso site e elaborados pela nutricionista, balanceado adequadamente para cada fase do desenvolvimento da criança, respeitando sempre as orientações do pediatra e família.
Registros A alimentação é registrada diariamente na agenda de acordo com o aproveitamento do que foi oferecido.

Ambientes
A partir dos 3 meses de vida, recebemos os bebês com um espaço adequado e exclusivo com toda segurança, num ambiente harmonioso, aconchegante e saudável que incluí:

Câmeras de segurança: monitoramento de segurança e câmeras internas.
Lactário: espaço higienizado reservado exclusivamente para preparação das mamadeiras, armazenagem do leite.
Fraldário: onde os bebês tomam banho são trocados e fazem a higienização bucal.
Salas de estímulos: com piso especial, espelho, brinquedos, tapete de atividades, música e outros materiais específicos para oportunizar os estímulos.
Solário: jardim do berçário para banho de sol e outras atividades ao ar livre.
Sala do sono: com berços individuais e gavetas onde cada criança tem sua própria gaveta para guardar seus pertences.
Berçário: ambiente tranquilo e arejado com iluminação adequada.
Aula de Música: aula com professora especializado para compreensão dos diversos ritmos musicais.